Estamos todos de luto. Um luto duro e cruel sem sentido nem justiça. Pelos que ficaram, temem o futuro, temem os direitos que nos foram dados. A liberdade devia de ser respeitada e não retirada porque simplesmente não gostam das coisas que vêm. Mas é para isso que existe a palavra R-E-S-P-E-I-TO.
E é essa palavra que falta a muita gente, a demasiada.
NOUS SOMMES TOUS CHARLIE!
Mesmo, o que falta nesta sociedade de hoje é respeito pelo outro
ResponderEliminarrespondendo ao teu comentário preferia que o fizesse por mail se não te importasses. beijinho
Por existir a palavra respeito é que o jornal não devia ter ido tão longe com a "liberdade de expressão". Uma piada, só é piada quando as duas partes acham graça. Caso contrário, pode ser uma ofensa. Especialmente quando são "piadas" sistemáticas.
ResponderEliminarAcho que matar alguém não é uma retaliação plausível mas vamos deixar de ser hipócritas e pensar que nos podemos esconder atrás de uns bonecos e proteger-nos com a história da sátira.
Opiniões são opiniões. Mas os cartoonistas têm realmente esse trabalho, o da sátira. E repara: também neste jornal foram feitos desenhos em que mostravam ofensas em relação aos homossexuais, e por acaso, naquela precisa redação haviam pessoas com essa orientação sexual. E o que fizeram? Não se despediram. Porque sabem perfeitamente que uma sátira é uma sátira e não vai passar disso, de meros desenhos que enfatizam as coisas que mais se falam no mundo, e que mais polémica fazem rodar sobre eles. Esta é a minha opinião :) aliás, a nossa!
Eliminar